Tratamento queratina

 

 

O Inverno tardou mas lentamente está a chegar, que o diga o cabelo, mais frizado e difícil de controlar devido à humidade que já se faz sentir.

Apresentamos  então o tratamento de queratina, tratamento  este que recupera a vitalidade do cabelo reduzindo o frisado e o volume.

 

O que é a queratina?

A queratina  é uma proteína presente no cabelo, formada por cerca de 20 aminoácidos  com características especiais como microfilamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade à agua, e representa cerca de 90% de um fio de cabelo. A falta de queratina resulta num cabelo baço, sem elasticidade e quebradiço resultado de agressões externas em que a cutícula fica aberta expondo o interior do cabelo que fica sujeito à perda de nutrientes e de queratina.

 

 

Em que consiste um tratamento de queratina?

O tratamento de queratina consiste na reposição da mesma a cabelos secos, danificados ou crespos. Composto também por argila branca e extrato de cacau, o tratamento de queratina possui grandes poderes emolientes e hidratantes, reduzindo  o volume em cerca de 60% num cabelo mais frisado deixando o cabelo mais saudável, brilhante e fácil de manusear.

 

 

Que cuidados devo ter após um tratamento de queratina?

O tempo de duração de um tratamento de queratina depende dos cuidados que se tem após o mesmo, o cabelo convêm ser lavado com um shampoo sem sulfatos já que se usar um shampoo normal este pode abrir a cutícula do cabelo fazendo com que o tratamento perca a sua força. Pode continuar a usar o condicionador após cada lavagem e fazer mascara a cada 4/5 lavagens.

Pode também continuar a fazer uso do secador dado que este tipo de produto é termo-activo e se secar só com o secador o cabelo ficará mais liso.