Tendência Cor Verão#18

 

Quando se trata de cor de cabelo, as tendências são cíclicas,  vão mudando  conforme a estação.

Com a aproximação do verão começam a  surgir tons mais brilhantes e mais ousados. Os tons pastel dão lugar a tons vivos e chamativos  e os tons quentes são a maior inspiração.

 

Destacam-se os tons mais dourados e caramelos , inspirados nos anos 90, iluminando qualquer tom de cabelo. A maior vantagem deste tipo de tons que que alem de acrescentarem bastante profundidade  e sensação de densidade ao cabelo dão também muito mais brilho.

Podemos afirmar que o bronze é o tom da época e os acobreados usam-se de duas formas: assumidamente laranja, em tons fortes e ousados, ou acobreados naturais com uma mistura de dourado e laranja.

 

 

Os tons avermelhados surgem  um pouco mais escuros e com diferentes reflexos mais “canela”, mais próprios para  quem pretende algo um pouco diferente sem o compromisso de grande manutenção.

Os violetas continuam como tom do ano, mas com um tom mais escuro quase a puxar o azulado. Já os tons rosados são dos únicos tons pastel que sobrevivem à passagem da estação mas junto de outros tons como um dourado rosado, que tanto pode ser usado em nuance ou em coloração total.