Shag(gy)- Cabelo Ondulado

O Shag foi um corte popularizado nos anos 70, com a particularidade de ser um corte escadeado, com camadas bastantes acentuadas e com diferentes comprimentos a emoldurar o rosto.

Este tem sido um corte bastante procurado por não ter quase nenhuma manutenção em casa e ficar bem em todas as diferentes texturas de cabelo.

Hoje vimos cada vez mais, um aumento de pessoas abraçar a sua textura natural de cabelo, sejam caracóis, ondas ou apenas alguns movimentos. Mas é importante escolher um corte que acentue a textura do cabelo e que favoreça o o rosto.

Essa é a magia do shag, este pode variar de comprimento, pode ser complementado com franja “ cortina” ao estilo Brigite, pode ter uma franja lateral mais comprida ou mesmo uma franja curta e recta. O importante é adequar o corte ao tipo de textura do cabelo, acentuando as camadas para dar mais corpo, no caso de caraçois mais finos, ou mantendo algum peso no topo no caso de cabelos mais grossos.

A manutenção diária deste tipo de corte é muito pouco exigente, pode usar um produto para ajudar a formar os caracóis ou ondas, como um balsamo, e deixar secar ao natural ou com o difusor, para potencializar um visual mais messy opte por finalizar com um spray de sal ou se pelo contrário prefere um visual mais polido finalize com um serúm de brilho.