Reentre

Acabou Agosto, acabou também o mês de férias, com muito sol, praia, piscina e descanso.

A pele volta revigorada de descanso e bronzeada pelo sol, e o cabelo?

A reentré está à porta e não queremos ter um cabelo baço e quebradiço por falta de cuidados em férias… Já deixamos aqui algumas dicas para proteger o cabelo na praia, mas estes cuidados não ficam só por aqui. Após as férias é essencial continuar a tratar para que o cabelo se mantenha saudável e bonito.

Assim deixamos algumas sugestões para ter um cabelo fantástico no regresso das férias.

 

Shampoos adequados

– Se durante a praia e piscina era essencial usar um shampoo que retirasse os resíduos de sal e cloro agora o mote é usar um shampoo de hidratação ou reestruturação consoante as necessidade do seu cabelo, na duvida pode sempre alternar entre os dois tipos de shampoo.

 

 

Mascara e condicionador

Após as lavagens hidrate o cabelo com uma mascara a cada 2 lavagens, alternando com o condicionador. Invista numa mascara de hidratação e deixe atuar o tempo indicado na mesma, se não tiver tempo ou até paciência para esperar a mascara atuar saia do duche e aplique a mascara apos tirar o excesso com a toalha, pode aplicar uma touca e depois é só passar por agua!

 

 

Evitar calor

Se o seu cabelo estiver muito ressecado pode optar por usar um produto de hidratação leave-in, aplique no cabelo húmido e deixe secar naturalmente. Evitar o calor de utensílios de styling vai poupar muito o seu cabelo, deixe o secador para meses mais frios se puder.

Quando o cabelo estiver seco aplique o serúm nos comprimentos e pontas, o serúm vai prevenir pontas espigadas e devolver o brilho ao cabelo.

 

 

Coloração

No regresso das férias o cabelo acaba na maior parte das vezes por ficar com uma cor desvanecida e um pouco desbotada. Se já tiver necessidade de retocar o crescimento opte por fazer coloração em todo o cabelo. Fazer coloração em todo o cabelo vai uniformizar mais a cor mas também vai ajudar a selar as cutículas conferindo mais brilho ao cabelo.

Se não tem necessidade de retocar pode “refrescar” a sua cor com um gloss, que consiste numa coloração demi-permanente sem amoníaco.

 

Corte

Aproveite a reentré para uma mudança de visual! Porque não mudar um pouco?

Se não lhe apetece cortar muito o cabelo pense numa franja, acaba por mudar e não perde o comprimento, além disso as franjas estão de volta!

Se mudar não é uma opção corte apenas as pontas, acaba por retirar as pontas mais secas e mais finas acrescentando vitalidade ao cabelo.