Pulp Fiction

 

Se ainda não esquecemos os anos 90 e a influência que esta década tem acerca do estilo de roupa e de cabelo, como poderíamos esquecer o filme cuja banda sonora não nos sai nunca mais da cabeça apesar de se ter passado há mais de duas décadas desde a sua estreia?

Sim estamos a falar de Pulp Fiction, o filme de Quentin Tarantino rodado em los Angeles que ganhou o Palma de Ouro no Festival de Cannes em 1994 e esteve indicado a sete nomeações dos Óscares.

O Pulp Fiction continua a ser um marco e para nós continua a ser uma espécie de guia – o Bob de Mia Wallace. Uma Thurman em Pulp Fiction deixou para trás os cabelos compridos, ondulados e ripados da década anterior e deu lugar à personagem de Mia, usando um bob sem graduação ligeiramente mais comprido na frente e com uma franja direita, um corte marcante que ainda hoje está em voga.

 

 

É realmente fascinante como tudo acaba por ser cíclico e este corte, passado cerca de 23 anos está completamente adequado ao presente.

 

 

O Corte lidera a imagem da personagem, a franja acentuando o misticismo de Mia com o comprimentos do Bob quase a roçar os ombros.

Percebe-se assim como o cabelo pode ter uma imagem impactante dado que Mia Wallace entra só em cerca de ⅓ do filme mas é das personagens mais reconhecidas de Pulp Fiction.

Como curiosidade uma das influências no visual de Uma Thurman foi a personagem Elvira em Scarface, interpretada por Michelle Pfeiffer.

 

 

 

E o que nos motiva é puder trazer mais inspiração ao visual de alguém acrescentando também  parte do seu carácter e personalidade.

Deixamos assim algumas imagens para que se inspire também.