O Cabelo dos homens.

 

O cabelo dos homens também precisa de alguns cuidados básicos, e mesmo que o cabelo seja curto é necessária alguma manutenção para que tanto o cabelo como o couro cabeludo se mantenham saudáveis.
O cabelo dos homens é diferente do cabelo das mulheres por uma questão hormonal, é devido à testosterona que o cabelo dos homens cresce mais rápido e é sempre ligeiramente mais brilhante que o das mulheres dado haver uma maior produção das glândulas sebáceas.
No entanto esta maior produção de sebo das glândulas sebáceas pode também levar a problemas de couro cabeludo se descurarmos os seus cuidados.
Deixamos algumas dicas de como tratar melhor o seu cabelo e couro cabeludo:

 

Use um shampoo adequado ao seu cabelo:

É importante utilizar um shampoo adequado que não seque demasiado o cabelo nem o couro cabeludo mas que limpe com eficácia o excesso de oleosidade e retire resíduos de produtos de styling como ceras ou gel.

Use um condicionador:

É comum pensar que dado o cabelo ser mais curto é dispensável o uso de condicionador mas não é bem assim, muitas vezes o cabelo fica sem vida e baço e é necessário hidratar até pelo uso constante de produtos que podem secar ligeiramente o cabelo.

 

Evitar a água quente:

A lavagem do cabelo deve ser feita com água tépida de modo a evitar maior produção de sebo do couro cabeludo que pode levar a problemas de caspa, escamação e outros tipos de dermatites.

 

 

Produtos com proteção solar.

Principalmente nesta altura do ano é muito importante usar produtos com fator de proteção solar, para que não se corra o risco de escaldões em zonas com menos densidade de cabelo, e nos contornos da linha do cabelo que é descurada a maior parte das vezes levando a escamações e hipersensibilidade.

 

 

Moderação de chapéus e bonés.

O uso de bonés e chapéus deve ser moderado e evitado com o cabelo húmido, já que cria um ambiente propício há proliferação de bactérias prejudiciais ao couro cabeludo.