Nuances, Ombré e Balayage

Com a chegada do calor surge uma vontade de aclarar o cabelo, mas como é que pode dar mais brilho ao cabelo? Hoje em dias existem diversas técnicas que  podem ser  adaptadas a cada tipo e cor de cabelo.

 

                             –NUANCES-

As nuances podem ser feitas de vários tons, dando a possibilidade de aclarar o cabelo de uma forma mais uniforme, da raiz às pontas. Podem ser feitas nuances muito finas (Babylights) a fim ser quase imperceptível o inicio da nuance. Pode haver um processo de aclaramento gradual, dependendo do tom que o cabelo tiver, para uma mudança mais subtil.

 

 

                             -OMBRÈ-

O ombré consiste numa técnica de aclaramento mais suave que começa nos comprimentos, abrindo a cor suavemente até às pontas. È ideal para quem quer uma mudança mais discreta já que são feitas secções mais finas, óptimo também para quem prefere algo sem manutenção mas quer alguns reflexos que acrescentem mais movimento ao cabelo.

 

                                -BALAYAGE-

A balayage adequa-se principalmente a quem quer uma mudança mais visível,com mais contraste entre o tom natural e as pontas. Como ponto em comum com o ombré tem que só é feito a partir dos comprimentos, contudo, dependendo do objectivo da cliente pode ser feito algumas secções na parte frontal de forma a iluminar o rosto. Nesta técnica  as secções são mais marcadas de forma a haver uma maior diferença entre o tom natural na raiz e a cor das pontas.