New York Fashion Week

Setembro não é só o mês que marca o fim das férias e o regresso ao outono.

Setembro é o mês em que se começa a planear a próxima estação. A Primavera não tardará e tudo o que precisamos saber está nas mais famosas semanas da Moda.

A primeira semana de Setembro é sinonimo de Semana da Moda de New York, esta inicia a sequencia que só acaba em Outubro com a semana da Moda de Paris.

Analisamos os desfiles de New york Fashion Week em busca das próximas tendências a nível de cabelo:

 

Cabelo Extra longo

Michael Kors foca-se na subtileza dos tons e na simplicidade marcando, no entanto o regresso do cabelo extremamente comprido dividido no meio.

Michael Kors

 

Cabelo apanhado

Vimos ao longo da NYFW que o cabelo apanhado, em rabo de cavalo ou entrançado, na zona da nuca foi escolha de vários designers, como Monse, Fendi e Alberta Ferreti. Já em Vicctoria Beckham o apanhado era levemente mais descontraído e apenas apanhado na parte superior da cabeça.

Alberta Ferretti

Monse

Victoria Beckham

Fendi

 

Cabelos aspecto molhado

O cabelo com efeito molhado, penteado para trás, quase a lembrar uma cascata, volta esta estação. Após uma estadia muito curta como tendência na primavera passada é reinterpretada nos desfiles de Prabal Gurung e Jason Wu.

Jason Wu

Prabal Gurung

 

Acessórios de Cabelo

Afinal os Scrunchies não ficaram esquecidos neste verão e vão sair das gavetas para regressarem na primavera, adornando apanhados e dando um toque mais sofisticado ao rabo-de cavalo. No entanto para quem prefere um visual mais dramático a Fenti Pumaby Rihana oferece uma solução em néon, fitas coloridas, colocadas ou de forma aleatória ou entrançadas no cabelo, sobressaem sem parecer demasiado forçado.

Fenti Puma by Rihana

Mansur Gavriel

 

Look Pink

Alexander Wang traz com ele o toque de cor que esperávamos, Rosa, cabelos rosados num tom que nem é pastel nem é néon, é um rosa quase envelhecido no entanto com tanta vitalidade.

Alexander Wang