MET Gala 2017

A Met Gala é um evento de angariação de fundos para o Metropolitan Museum of Art Costume Institute que é realizada anualmente na primeira  segunda-feira de Maio.

Além de todo o aparato solidário este evento marca também a abertura da exposição anual de Moda que  este ano conta com o tema Rei Kawakubo/ Comme Des Garçons: Art of the In-Between.

Entre vários temas mais recentes encontramos: Alexander McQueen: Savage Beauty em 2011; Punk: Chaos to Couture em 2013; Charles James: Beyond Fashion em 2014; China: Through the Looking Glass em 2015; and Manus x Machina: Fashion in An Age of Technology em 2016.

Este não é apenas um evento Black-Tie, é o maior desfile de celebridades de Nova York, um evento exclusivo a apenas 600 convidados com bilhetes a custar entre 27 mil e os 252 mil euros.

Nesta gala, que não se resume apenas ao lado solidário, é sempre esperado alguma extravagancias, quase sempre relacionados com o tema em questão, sendo este ano a Rei Kawakubo que conta com mais de 40 anos de carreira só podíamos contar com volumes e silhuetas exageradas com um toque teatral e avant-garde.

Assistimos ao desfile de personalidades nesta gala de beneficência e escolhemos os penteados mais em voga.

-Bob- Intemporal adequa-se a qualquer estilo como vemos em Kylie Jenner, Bella Hadid, Selena Gomez, Kerry Washington e Lilly collins.

-TopKnot- Foram muitas as personalidades a optar por este penteado, que acaba por ser um pouco neutro conjugando com diferentes opções sejam ela mais futuristas, como usou Kate Hudson e Haile Steinfeld , ou mais românticas como Riahanna e Priyanka Chopra.

– O Look Disco- Tanto Zendaya como Rose Byrne optaram por um estilo Disco com caracóis desfeitos e volume trazendo de volta a inspiração do final dos anos 80.

-Fishtail-Sofia Sanchez usou a  uma trança fishtail bem apertada a emoldurar o cabelo num visual algo alienígena.

-Embora não se trate de um penteado “verdadeiro” a nossa favorita é Cara Delevingne que com o cabelo rapado usou uma tinta prateada com brilhantes a cair sobre o rosto, como se interpretasse uma personagem animada.