Festival de Cannes

Começou a dia 17 de Maio a 70ª edição do Festival de Cannes, este é a epítome dos Festivais de Cinema contando com 11 dias de estreias e entregas de prémios.

O Festival de Cannes conta já com um grande percurso, com um começo algo conturbado, quando em 1939, Jean Zay, ministro francês da Instrução pública e de Belas Artes, propõe a criação de um festival cinematográfico de nível internacional a ser realizado em Cannes como forma de oposição ao  festival que havia em Veneza, por sinal muito mal gerido pela oposição fascista alemã e italiana.

O primeiro festival começaria então a 1 de Setembro de 1939 e deveria ter sido prolongado até ao dia 30, contudo a segunda guerra mundial rapidamente se impõe e finda a primeira edição do festival cinematográfico.

Tendo a primeira tentativa sido mal calculada a industria não desmotiva e em 1946 aconteceu oficialmente a 1ª edição do Festival de Cannes, contando com um juri de 18 nacionalidades diferentes, tendo o comitê introduzido só em 1955 o Palm D´Or, o prémio principal do evento.

Este é um evento que distingue desde o realizador ao melhor interprete e até á maior originalidade e um pouco a jeito de curiosidade temos um Português  distinguido neste festival de grande notoriedade, Manoel de Oliveira, em 1997 com o  Prêmio da Crítica Internacional  com o filme: Viagem ao Princípio do Mundo, e em 1999 com o  Prêmio Especial do Júri com : A Carta.

Claro está que este festival não deixa de ter um passadeira vermelha que dita tendências de moda e de estilo, permitindo aos convidados ousarem conforme a prémiére que irão assistir.

Nós já assistimos aos primeiros dias e já conseguimos tirar algumas conclusões acerca do cabelo em voga:

Ondas: muitas e naturais, com um toque despenteado.

Cabelo Médio- O comprimento por volta dos ombros é um dos mais vistos, escadeados ou inteiro.

Wet Look- Para o verão nada melhor que o cabelo com um ar molhado a complementar um apanhado bem finalizado.

Apanhado glamoroso: Os penteados “desconstruídos” foram, agora os penteados bem apanhados e estilizados estão de volta cheios de glamour.

Como não podia deixar de ser elegemos os nossos looks favoritos.