Cuidados a ter com o cabelo no verão


Com a chegada do calor chegam também, e felizmente, as idas regulares à praia e à piscina, é certo que devemos cada vez mais proteger  a nossa pele do sol, mas e o cabelo?

 

Muitas vezes o cabelo fica um pouco esquecido, relegado para segundo plano em dias de calor e de bons mergulhos.

O certo é que muitas vezes chegamos ao fim do verão com o cabelo bastante ressecado e com pontas duplas que poderiam ser evitadas se tivermos alguns cuidados, hoje deixamos algumas sugestões para que cheguem ao fim do verão com um cabelo cuidado sem perderem nenhum mergulho!

 

– O mais importante seja na pele ou no cabelo é o fator de proteção, use sempre um produto no cabelo com proteção solar, existem várias ofertas mesmo em travel sizes que permitem que os leve consigo nas férias. Não se esqueça de aplicar também o produto de proteção no couro cabeludo seja em caminhadas ou na piscina, o nosso couro cabeludo pode apanhar o dito “escaldão” o que pode ter consequências ao nível do crescimento do cabelo.

 

 

– Após um mergulho no mar ou na piscina é bom passar o cabelo por agua potável, para retirar o excesso de sal e de cloro dos fios do cabelo e do couro cabeludo, já que a salinidade conjugada com a transpiração do couro cabeludo pode ajudar a proliferar bactérias criando um ambiente propicio a dermatites e eczemas.

 

 

– Sempre que possível use um boné ou chapéu para proteger o cabelo do sol direto.

 

– Não deve apanhar o cabelo com ele molhado evitando a quebra dos fios de cabelo, espere que esteja seco ou se quiser mesmo apanha-lo ainda húmido evite “torce-lo” e use elásticos mais suaves como os “Scrunchies”.

 

 

-Após a ida à praia ou piscina use produtos solares já que estes vão ajudar a retirar todos os resíduos de sal e cloro do cabelo além de que já estão preparados com proteínas e aminoácidos específicos para o caso. Faça também uma mascara de hidratação uma vez por semana para que o cabelo não fique desidratado.

 

 

 

– Se tiver o cabelo com coloração aposte em produtos de retenção da cor para que a sua cor não desbote tão rápido com a exposição solar, se tiver o cabelo loiro ou com nuances claras pode também utilizar um shampoo para eliminar os tons amarelados uma a duas vezes por semana.

 

 

 

 

-Por fim mas não menos importante cortar sempre o cabelo no fim do verão para retirar as pontas que estejam danificadas.