Caracóis

Com o calor a chegar a vontade é assumir as ondas naturais e deixar de parte os secadores e pranchas.

A maior parte das mulheres de cabelo ondulado sonha muitas vezes com um caracol definido e sem frisado, talvez pensem que é algo quase inatingível mas com os argumentos e armas certas é possível ter um cabelo ondulado natural lindo e resplandecente.

Partilhamos convosco alguns truques essenciais de como tratar os caracóis em casa.

– Começando pela lavagem, e dado que o cabelo ondulado é naturalmente mais seco precisa de bastante hidratação, é portanto emergente usar uma mascara adequada ao seu cabelo. Aproveite nessa altura para desembaraçar já que este tipo de cabelo só convém ser penteado molhado, outro truque é começar a desembaraçar de baixo para cima de modo a prevenir a quebra dos fios.

 

– Após a lavagem use uma toalha ou pano de algodão para secar o cabelo e não esfregue, torça apenas suavemente o cabelo com a toalha. A fricção da toalha danifica o cabelo e quando usa toalhas turcas estas acabam por absorver parte do tratamento que fez anteriormente.

– Com o cabelo húmido use um creme de definição de caracóis ou um condicionador Leave-in e não volte a pentear, aconselho muitas vezes a baixar a cabeça e mandar o cabelo para trás, sei que parece estranho mas ao fazê-lo está a soltar o caracol ajudando-o a definir.

– Se tiver mesmo que secar o cabelo use um difusor na temperatura média, vá encostando o difusor ao cabelo e deixe sempre o cabelo um pouco húmido dado que se o secar completamente pode ficar um pouco frisado.

– Para dormir use uma fronha de cetim, este material não vai “abrir” o caracol nem deixa-lo frisado no dia a seguir.

– Se no dia a seguir de lavar o cabelo sentir que precisa de usar algum produto pode optar por humedecer o cabelo primeiro apenas com água num borrifador e pôr mais um pouco de Leave-in ou de Serúm.

Agora que já tem os truques essenciais para tratar o cabelo ondulado porque não optar por um corte mais curto.

O cabelo ondulado uma altura média/curta é uma das grandes tendências para a próxima estação, assumindo o lado rebelde dos caracóis.

O volume continua a ser um “Statement” ao nível de estilo pessoal e quiçá se inspire com algumas das nossas sugestões.