Blunt Bob

Há já algum tempo que o Blunt bob se tem afirmado como um “fashion statement”, provando que não é um corte efémero mas sim um corte que tem ganho um destaque especial.

O Bunt bob tem sobrevivido ao longo de várias décadas, tendo surgido inicialmente pelas mãos do extraordinário Vidal Sasson. Sofreu, contudo ,algumas alterações ao longo do tempo, mantendo-se sempre um corte actualizado.

Este é um corte algo dramático, pela sua linha recta e dura, mas adequado a uma grande variedade de formas de rosto e texturas de cabelo,o explica em parte o seu poder de permanência.

Os detalhes da linha direita e certa deste corte tem o poder de dar a ilusão de um cabelo mais saudável, mais cheio e ais volumoso, contudo num cabelo com mais densidade é possível criar alguma graduação a fim de retirar o peso excessivo da linha.

Este tipo de corte combina também maravilhosamente com todos os tipos de franja, podendo acrescentar uma franja mais curta e recta para um visual mais trendy e irreverente ou mais comprida e texturizada para um look mais elegante e clássico.

È também um estilo bastante simples de pentear, dependendo do tipo de cabelo pode optar por usar um produto texturizante, deixar secar ao ar e finalizar com um spray salino para criar um visual mais messy, ou se pelo contrário, pretende ter um visual mais clean opte secar com o o secador ou com placa para um cabelo mais liso e polido.