Agyness Deyn- Inspiração

 

A carreira de Agyness Deyn começou em 2007 quando foi capa da Vogue America como uma das “The World´s next top models”, além de ter sido protagonista de várias capas famosas Agynes desfilou para as melhores casas como: Channel, Dior, Versace, ralph Lauren, Bottega Venneta, entre muitas outras.

No entanto esta modelo Britânica sempre primou por ser bastante irreverente no que diz respeito ao cabelo, havendo quem diga que foi o seu cabelo curto e loiro, que chamou a  atenção das melhores agências em Londres.

Desde cedo que Agyness usou o cabelo curto , e mesmo em adolescente chegou a usar o cabelo rapado, deixando-o crescer em certas ocasiões ate ao blunt bob mesmo abaixo da linha da orelha.

O certo é que sempre usou cortes marcantes e imponentes que demonstravam a sua rebeldia e a sua paixão pela originalidade e diferença.

O corte curto inspirado em Twiggy, com uma franja mais curta e recta é sem duvida a sua imagem de marca, embora tenha usado o cabelo um pouco mais comprido com um franja de lado mais suave, mas rapidamente se rendeu de novo ao pixie com diferentes variações, ou com a franja mais comprida e pesada ou mais curta e mais texturizada.