9 Cortes Intemporais

Ao longo de décadas o corte de cabelo foi e será sempre uma afirmação não só de estilo e de personalidade mas também como uma afirmação individual. Contudo existem cortes que são intemporais e se adaptam a cada época mesmo sem seguir tendências.

Analisamos e elegemos 9 cortes entre muitos que consideramos ser para sempre um marco de estilo.

– O Pixie inspirado por Mia Farrow nos anos 60, continua a dar cartas. Com uma franja mais curta ou mais comprida adequa-se quase a todos os tipos de rosto.

-O Bob direito sem graduação é dos cortes mais clássicos de sempre, no entanto é também dos cortes mais usados actualmente pela sua simplicidade de estilo e pelo ar imponente que transmite.

-Neste tipo de Bob já existe um ligeiro movimento o que proporciona mais leveza ao corte e a franja confere um pouco mais de mistério e ênfase à forma dos olhos e do rosto.

– O cabelo abaixo dos ombros, inteiro apenas graduado na zona frontal e dividido ao meio, é uma óptima opção para cabelos mais finos, além de ser um corte clássico que se adequa perfeitamente a rostos mais ovais ou em forma de coração.

-A franja recta teve o seu auge a nível da moda à poucos anos mas continua a ser a primeira opção de quem quer mudar sem cortar o comprimento. As franjas têm o poder de alterar a forma e acrescentar movimento ao mesmo.

-O cabelo com graduação abaixo dos ombros adequa-se a todos os cabelos, dado que a graduação pode e deve ser feito de diferentes ângulos consoante o tipo de cabelo e a forma que se pretende alcançar.

É, deste modo, um corte prático e intemporal.

-O Bob angular mais comprido na frente é um corte que transmite feminilidade e ousadia ao mesmo tempo que opulência. É o misto de sensações que provoca que o faz ser um corte clássico e intemporal, perfeito em qualquer altura e em qualquer idade.

– O cabelo muito comprido com um pouco de graduação e com ondas naturais tem a sua inspiração nos anos 70 com o movimento Hippie, mas teve o seu regresso como um corte actual acrescentando glamour aos cabelos longos.

– O Long Bob é sem dúvida um dos cortes que tem sido mais almejado nos últimos dois anos, contudo vai continuar sempre a estar em alta dado a sua versatilidade e simplicidade.

 

Esperamos inspirar a que se sinta e seja diferente.